Mudanças



   
   Mudar pode ate ser bom mais é tao estranho e lento que muita das vezes não conseguimos perceber, de maneira clara, a menos que você em um momento súbito de insanidade olhe para traz por causa de uma lembrança remota ou por causa de algum acontecimento do seu dia como foi no meu caso.
        Como todos os dias, o começo do meu dia foi meio conturbado por causa do mal humor matinal que perpetua ate aproximadamente 9:00 horas da manha que é o horário que o meu humor se torna aceitável por que é justamente a hora que consigo tomar café em uma cafeteria perto de casa, pois tenho a terrível mania de não comer nada durante as primeiras horas do meu dia o que certamente em um futuro não muito distante me gerara uma gastrite que já da alarmes apos os cafés obrigatórios.
    Depois de passar no tumultuado café que já não me preocupo em lembrar o nome, fui para o escritório, onde tudo aconteceu. Estava no ar uma das minha musicas favoritas da adolescência que apesar do pouca idade não me lembrava qual tinha sido a ultima vez que havia escultado, achei estranho e surpreendente de ouvir aquela musica e não desconfiei da pista que o destino estava me dando.
  Entrei na minha micro sala que seria um canil de cachorro se não fosse a mesa e o computador que trocaria em qualquer esquina por uma maquina de escrever sem nenhum peso na consciência, tinha um boquete na mesa e logo me questionei pois não tinha namorado e decidi olhar o bilhete que dizia: 'Estou com o que você tem como mais precioso', fiquei louca de raiva pois o que esse anonimo podia de ter de mais precioso meu?
e como ele sabia de uma coisa e a tinha que nem eu sabia?.
  Mal consegui trabalhar e deixei quase tudo para terminar no dia seguinte, e foi quando comecei a vasculhar todas as coisas e momentos na minha cabeça e não encontrei nada de especial, novo ou coisa de arrancar o folego. Não achei nenhum momento estranho, carregado de adrenalina, um que me fizesse arrepender ou me fizesse contar historias para os meus netos e muito menos pra esconder dos filhos e deixei um pequeno bilhete atrás do bilhete original para o meu anonimo: 'Querido anonimo, não se incomode em me perturbar pois, já me tiraram tudo o que tinha, que eram as lembranças e as oportunidades, já não sou a mesma sonhadora'.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário