Momentos

  



    Ela estava la como múmia me olhando e sugando toda a minha vitalidade e tudo que eu acha que era bom para sobreviver: paz, paciência, coragem, medo, esperança e tudo que parecia ser significante,como aquela falta do meu primeiro amor que eu conservei por toda a vida sendo algo intocável e com a ideia de que as suas dimensão seriam incompreensíveis não fizeram diferença naquele momento de observação intensa de tortura e roubo tanto pela parte dela quanto pela minha, que prosseguiram por segundos que pareceram horas.
      Aquilo me dava a terrível ilusão que eu estava no limite e que tudo estava a beira do precipício, minha vida parecia estar nos últimos suspiros de sanidade e tranquilidade, meu corpo nos últimos minutos de uma dura e longa jornada de sede e fome, minha visão era turva e com miragens que me embriagavam de angustia e quietude que me incomodava por ser tão inútil, meus pés já estavam formigando e meus braços sem forças.
      Uma porta no fundo da sala se abriu e fomos obrigadas a olhar simultaneamente para o responsável pela a minha salvação ou seria derrota, ainda não sei, mais fiquei aliviada por tal acontecimento. Perguntei rapidamente quem era o intruso salvador para não demostrar a fraqueza que não demonstrei naqueles enormes segundos e a resposta foi vaga: - Sou o seu novo secretario.
      Não me lembrava de ter trocado de secretario na verdade nem me lembrava do velho, enfim tinha que fazer com que ele me revelasse quem era a outra pessoa da sala sem parecer louca ou frágil. Então indaguei rapidamente você conhece...e antes de conseguir completar a minha estrategia ele me interrompeu dizendo - senhora eu já acabei de me apresentar para o resto do pessoal como a senhora me recomendou.
      Fiquei sem chão; Atordoada; Olhando para o vazio tentando buscar uma explicação, uma pista, uma epifania para tentar entender o que estava acontecendo naquele canil que chamavam de escritório em um prédio em algum lugar no centro de Nova York. Ate que o secretario saiu da sala meio assustado por me ver naquele estado de choque e palidez mórbida para terminar o seu trabalho que já havia sido encomendado.
      Após a saída do secretario, e ficar um clima um tanto quanto estranho que é quebrado quando decido puxar assunto e me surpreendo com o timbre, o ritmo e volume da voz dela, que era familiar e era meu; E já que eu estava em uma oportunidade unica em um debate comigo mesmo, comecei a questionar diversos assuntos pendentes, mas, sem sucesso em nenhuma das perguntas dou um grito inesperado em busca de alivio e simplesmente em um relapso de dor, fúria, angustia, adrenalina e pura falta de consciência jogo o tão amado peso de papel da segunda guerra mundia nela e sinto o verdadeiro sabor da loucura e simplesmente saboreio ao cair em cima do sofá frio e nada macio da sala de visitas do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário