Eu sei que essa semana está foda. Desde domingo algo a retrai, te incomoda, te trava o corpo e limita o ar. Não é fácil voltar a lidar com o mesmo cenário mental que tanto tentou apagar ao longo dos anos. Parece que até o cheiro volta a ser o mesmo. O mesmo silêncio. O mesmo pavor. A mesma dor.
Aquela apresentadora passou pelo mesmo que você. E ter acesso às opiniões conflitantes e ignorantes e cruéis sobre esse assunto parece que te trouxe o amargo na boca de volta. Hoje a recriminam da mesma forma que fizeram contigo. A culpam como te culparam. A ignoram como te ignoraram. E tripudiam, como também tripudiaram.
E não importa quanto tempo tenha passado: seis meses, 10 anos, uma vida... há fantasmas que sempre insistem em voltar. No Natal, no aniversário, nos outonos, no feriado, no meio da semana. A sombra que assusta, o toque que acorda, o barulho que faz calar, a vontade de fugir, o desejo de morrer ou de matar.
Tudo isso voltou à tona essa semana. E te retraiu, te travou, te fez engolir a seco novamente.
Esses idiotas não sabem do que falam. Alguns até sabem, o que faz da idiotice ainda mais cruel. Apontam, julgam, condenam e pregam comportamentos. Mas eles não sabem o que é sentir isso. Eu não sei o que é sentir isso. Mas você sente. E ressente.
Apenas respire. Não sinta medo de sentir medo novamente. Não se sinta ruim por projetar esse temor nos que te rodeiam. Não se sinta exagerada por ainda não esquecer. Algumas coisas não esquecemos, apenas engavetamos. E gavetas expostas precisam ser fechadas.
Tenha alguém em quem confiar seu medo e sua revolta e sua retração. Alguém que possa te ouvir sem o olhar de pena, nem a desconfiança que enoja. Apenas fique em silêncio e peça o carinho que merece. Um ombro que ajude a suportar tua mágoa incompreendida por muitos. Uma mão que te toque sem intenção de te ferir a alma. Um olhar que diga “estou aqui”. E que você queira estar. E fique.
Mas por hoje, apenas feche os olhos e respire.
Não vamos deixar nada mais acontecer.
Apenas respire...
De: Felipe Voigt
Ps: Faço as suas as minhas palavras. Me vi nesse testo com palavras sabias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário